Ocorrendo várias coisas sem explicação, fui buscar respostas para as minhas perguntas que começaram a surgir, depois que eu vi nesse mundo coisas que nem a Cência pode explicar.

Como pode acontecer, coisas tão ruins com pessoas tão boas? e como pode acontecer de um bebê, nascer com alguma deficiência sem ao menos ter feito nada de mal?

Então, comecei a procurar respostas nos livros espíritas, onde eu encontrei uma explicação sobre o destino de todos nós quando encerrarmos esta nossa curta vida.

Aprofundando minha leitura, percebi que não podia existir apenas essa vida e que uma melhor explicação é que estamos apenas de passagem de uma vida para outra, aprimorando a passagem. E se faz algo de errado, voltamos em uma outra encarnação para reparar e corrigir nossos erros, evoluindo em cada passagem.

Essa foi a explicação que encontrei. Assim, quando uma criança nasce com alguma deficiência mental, ou física, é possível que ela fez algo de errado em outra vida, e voltou nessa para pagar pelo que fez. Acredito desta forma, que nós voltamos nessa vida ou em outras, para corrigir nossos erros ou aperfeiçoar a nossa forma de viver, e conviver, com as outras pessoas.

0 comentários: